A Identificação e Mitigação das Barreiras para a Utilização de Hidratantes Masculinos: um Estudo Mercadológico

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Palavras-chave:

Hidratante masculino, Barreiras, HPPC

Resumo

O Brasil é um dos países que mais consomem cosméticos e possui uma crescente demanda do mercado de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (HPPC) resultando em um faturamento expressivo para a economia brasileira. O segmento de cosméticos masculinos está se acentuando e representa um nicho para as indústrias que investem em tecnologia e inovação para criar produtos específicos para atender essa demanda. A diversidade de produtos cosméticos para o público masculino existentes no mercado é bem extensa, pode-se encontrar produtos para os cabelos, para as mãos, para o corpo e para a pele, pois os consumidores estão cada vez mais preocupados com aparência e bem-estar. O objetivo deste estudo é identificar as barreiras e sugerir mitigações para a utilização de um hidratante masculino. O resultado foi que 48% dos homens fazem uso de hidratantes e 52% não fazem uso, em que os maiores motivos identificados são de esquecimento de utilizar o produto, sensação úmida e não ter tempo para utilizar o produto. A contribuição para a teoria é a identificação de possíveis barreiras e a necessidade de um estudo mais profundo por suas origens. Para a prática auxiliará os gerentes de projetos da indústria de HPPC no planejamento de suas ações.

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Publicado

01-10-2021

Como Citar

Silva, S. de M. ., Simon, J. S. ., & Glória Júnior, I. (2021). A Identificação e Mitigação das Barreiras para a Utilização de Hidratantes Masculinos: um Estudo Mercadológico. Journal of Technology & Information, 1(1). Recuperado de http://www.jtni.com.br/index.php/JTnI/article/view/11

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